Aprendizagem inovadora que preserva a melhor infância

Uma educação leve e prazerosa

A Casa de Brinquedos surgiu da coragem e do sonho de uma professora em fazer diferente. A ideia sempre foi despertar o interesse das crianças por uma educação leve e prazerosa! E em 2001, essa vontade se tornou realidade.

Hoje, são mais de 20 anos de experiência e uma história extraordinária de como é possível (e maravilhoso) ensinar de forma lúdica, sempre respeitando o momento de aprendizagem e o desenvolvimento de cada criança.

A professora Margareth Resende, idealizadora desse projeto e, portanto, fundadora da escola, optou por deixar o trabalho na Secretaria de Educação do DF e se dedicar a abrir um espaço que priorizasse uma aprendizagem inovadora. No lugar de oferecer às crianças um ensino tradicional e cansativo, ela se dispôs a ensinar de múltiplas maneiras, buscando novas formas de envolver as crianças no aprendizado e de utilizar metodologias que permitissem a preservação da infância. A sua premissa foi transformar a ideia de que na escola não há espaço para brincadeiras, visto que aprender brincando não é “apenas” divertido, mas necessário para que a criança se desenvolva de maneira integral!

A inspiração para o nome da escola surgiu de um poema do artista Toquinho. Ele conseguiu transmitir em palavras o profundo desejo da tão amada tia Margareth de projetar um espaço físico ideal para estimular a criatividade, dar asas à imaginação e proporcionar o desenvolvimento de habilidades importantes durante a primeira infância. E mais, que abrigasse histórias encantadoras, momentos inesquecíveis e crianças felizes!

Assim, por meio da inovação do aprendizado, durante todos esses anos, preservamos a infância e vivemos experiências que refletirão por toda a vida!

EM CARTA, TOQUINHO FEZ ESSA SINGELA
HOMENAGEM À CASA DE BRINQUEDOS

Casa de Brinquedos (Toquinho)

Chegamos filho, é aqui.
Prepare-se, aqui você vai descobrir o vale encantado.
Vai chegar à caverna misteriosa.
Vai conhecer o estranho laboratório do cientista louco.
E eu queria lhe dizer uma coisa:
– Não esqueça, filho, que uma rosa não é uma rosa,
Uma rosa é uma manhã, uma mulher, um grande amor.
Uma rosa é uma invenção sua.
O mundo é uma invenção sua.
Você lhe dá sentido, você o faz bonito,

Você o cola de coisas
O brinquedo, o que é o brinquedo?
Duas ou três partes de plástico, de lata,
Uma matéria fria, sem alegria, sem história.
Mas não é isso, não é filho?
Porque você lhe dá vida
Você faz ele voar, viajar,
Vamos, filho, sabe que lugar é esse?
É um lugar de sonhos.
Uma casa de brinquedos.
Vamos entrar?

Margareth Resende

Cargo: Fundadora e Diretora de Projetos Pedagógicos

Ana Elisa Dumont

Cargo: Diretora Financeira

Marcos Scussel

Cargo: Diretor Pedagógico

Vitor Saigg

Cargo: Diretor de Comunicação e Tecnologia

ENSINO QUE VAI ALÉM DA SALA DE AULA

A metodologia se distingue do sistema de educação tradicional por buscar formas mais inovadores que reflitam a realidade do aluno, construindo estratégias que possam oferecer a melhor qualidade de ensino e aprendizagem.

Nos baseamos no Modelo Socioconstrutivista, mas também aplicamos outros métodos que possuem relação ao que acreditamos fazer diferença na construção do conhecimento.

Aqui, seu filho é protagonista do processo de aprendizagem, com autonomia para experimentar e desenvolver habilidades extraordinárias.

PROPÓSITO, VISÃO E VALORES.

PROPÓSITO

Ser uma escola acolhedora que preserva a infância dos alunos e proporciona momentos inesquecíveis durante a aprendizagem.

Ser reconhecida como a MELHOR escola de educação para crianças da região.

• Proximidade com as famílias;
  • Inovar na aprendizagem infantil;
  • Preservar a infância das crianças;
  • Capacitação constante dos colaboradores;
  • Proporcionar momentos inesquecíveis.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Reproduzir vídeo

Débora Mãe do Rodrigo do Infantil II D

“A escola está de parabéns quanto ao corpo docente, estrutura física, funcionários, segurança, coordenação pedagógica e direção!!! Tudo é realmente de qualidade!! Indico a Casa de Brinquedos para todos. É maravilhosa!!!”

Meiriane Mãe do Pedro do Maternal I A

“Gostaria de agradecer a acolhida de sempre para com os meus filhos. Desde 2013 sou fã da Casa de Brinquedos pela acolhida, organização e excelente profissionalismo. Tenho uma escola e mesmo assim entrego meus filhos aos cuidados da Casa de Brinquedos. Amo esse lugar e todos os seus funcionários que lá trabalham!”

Márcia Mãe da Maria Luiza do Infantil II B