Criatividade e Inovação

Inspirando mentes brilhantes

O propósito deste pilar é estimular a criatividade e o desenvolvimento do raciocínio, para que, de forma autônoma, as crianças consigam desvendar e entender os acontecimentos do mundo. Por meio do pensamento crítico, os alunos são desafiados a criarem soluções para problemas, trabalharem habilidades interpessoais e desenvolverem SOFT SKILLS (liderança, empoderamento, autonomia, senso crítico, trabalho em equipe e inteligência emocional).

Seu filho aprende brincando, experimentando e inovando

O aluno é visto como protagonista do processo de aprendizagem. Nossa metodologia oferece um ambiente estimulante e criativo para que as crianças desenvolvam sua própria linha de raciocínio, desvendando e explicando os acontecimentos do mundo.

Estimulamos a pesquisa, a construção de suposições e a exploração de descobertas para que a criança fortaleça a confiança em si mesmo.

A criatividade vai muito além da aula de artes

Propomos desafios e atividades que exijam que o aluno enfrente e solucione problemas de forma que o resultado do aprendizado possa refletir em sua vida e deixá-lo mais seguro para tomar decisões importantes.
Ao organizar as ideias, criar novos cenários, fazer escolhas, pensar em hipóteses e realizar ações durante as atividades escolares, nossos pequenos pensadores também estão treinando a parte cognitiva, exercitando a imaginação e desenvolvendo a criatividade.

Nossos diferenciais

Autonomia

Buscamos estimular a capacidade de tomada de decisões e a independência desde cedo, permitindo que os alunos sejam protagonistas de seu próprio aprendizado.

Resolução de problemas

Ao enfrentar desafios práticos e intelectuais, os alunos desenvolvem a habilidade de analisar situações complexas, identificar diferentes perspectivas e aplicar estratégias inovadoras para alcançar resultados positivos.

Pensamento crítico

Através de questionamentos e debates construtivos, nossos alunos desenvolvem a capacidade de avaliar conceitos, discernir informações relevantes e formar opiniões embasadas.

Projetos relacionados ao programa

JORNADA AMPLIADA

Unimos teoria e prática para os alunos desenvolverem importantes áreas do conhecimento.

CAIXA MÁGICA

Um projeto super especial e significativo para os alunos, que ao longo do ano podem compartilhar sua experiência de ensino de forma lúdica e divertida.

CADERNO DE RECEITAS

O aprendizado mais saboroso vem de uma experiência super divertida com os alimentos, desenvolvendo diferentes habilidades para a vida toda.

Conheça os alunos vivendo o programa