Leitura e Escrita

Despertando a paixão pelo mundo da leitura

Nossos projetos de leitura têm o relevante papel de criar pequenos leitores que façam parte do mundo dos livros e que não enxerguem esse universo apenas como obrigação.
Ou seja, o contato deve acontecer de forma leve e lúdica para que as crianças possam expandir seu repertório imaginativo. Com nossa experiência, aprendemos que o hábito da leitura se torna cada vez mais prazeroso quando introduzido de maneira natural e descontraída.
Sem imposições e cobranças, as crianças começam a amar os livros e toda a viagem que eles proporcionam.

Semeando sabedoria para Colher o melhor futuro

Durante o ano letivo, o aluno da Escola Casa de Brinquedos é estimulado a ler mais de 100 livros (25 livros por bimestre). Tornamos esse processo de leitura o mais efetivo e saudável possível, pois o hábito da leitura prazeroso proporciona inúmeros benefícios ao longo da vida, como concentração, memória, criatividade, raciocínio, compreensão, sintetização e senso crítico. Também estimula a linguagem oral e amplia o repertório de conhecimento.

A criança percebe que não há uma visão única de mundo!

A literatura na educação infantil auxilia as crianças a lidarem com emoções e autoconhecimento, pois, por meio dos livros, elas refletem sobre as situações vividas pelos personagens e os desdobramentos de cada cenário ao final da história.

Nossos diferenciais

Incentivo ao hábito da leitura

Através de abordagens lúdicas e envolventes, proporcionamos às crianças um contato leve e prazeroso com a leitura.

Visão de mundo

Acreditamos que a leitura é uma forma de expandir os horizontes das crianças, apresentando culturas, histórias e perspectivas diversas a elas.

Ampliação do vocabulário

Nossos projetos enriquecem a linguagem escrita e oral, enquanto fortalecem a capacidade de comunicação, a expressão criativa e a habilidade de articular pensamentos de forma precisa e eloquente.

Projetos relacionados ao programa

A HORA DO CONTO

Mergulhamos no mundo dos contos e encantos para oferecer uma experiência de aprendizado lúdica e mágica para as crianças.

MALOTE MÁGICO

Programa semanal de leitura que enriquece as habilidades das crianças enquanto cria um espaço especial para que pais e filhos se conectem por meio das histórias.

LANÇAMENTO DE LIVROS

Através de um programa de autoria literária, nutrimos a imaginação dos pequenos escritores, incentivando-os a compartilhar suas histórias únicas com colegas e família.

Conheça os alunos vivendo o programa