Corpo e Mente

A melhor receita para um crescimento feliz e saudável

Investimos no crescimento saudável e feliz das crianças! Afinal, elas precisam movimentar o corpo, gastar energia, explorar habilidades e ter uma boa rotina. Quanto mais longe das telas e mais próximas de uma vida ativa, mais chances de evitar problemas emocionais, ansiedade, depressão e obesidade infantil.

Saúde emocional e física para o desenvolvimento ideal

Durante a primeira infância, é essencial que as crianças tenham em sua base estímulos variados, tanto físicos quanto cognitivos. Pois, quando explorados de maneira certa, tais atividades influenciam positivamente no processo de aprendizagem e permitem que as crianças conquistem um resultado incrível em diversas outras áreas da vida.

Bem diferente do que acontece quando a criança recebe pouco incentivo ou se alguma lacuna importante para o desenvolvimento não é preenchida durante os primeiros anos de vida.

Cada pequena descoberta se torna um grande aprendizado!

Trabalhamos de forma lúdica e envolvemos os nossos pequenos em toda a jornada de experiências, respeitando suas individualidades e criando oportunidades para que todos se sintam seguros em todas as fases do aprendizado. Os espaços utilizados em nossa escola são projetados para estimular o desenvolvimento integral da criança, permitindo que explore equilíbrio e tonicidade de forma segura e divertida.

Nossos diferenciais

Inteligência emocional

Através de atividades e abordagens específicas, ensinamos nossos alunos a reconhecerem e expressarem suas emoções de maneira saudável.

Coordenação motora

Aplicando atividades lúdicas e desafiadoras, estimulamos a coordenação motora fina e grossa, permitindo que as crianças ganhem confiança em suas habilidades físicas.

Incentivo a hábitos saudáveis

Cultivamos a conscientização sobre a importância da alimentação equilibrada, da higiene pessoal e do cuidado com o corpo.

Projetos relacionados ao programa

EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

Um programa especialmente projetado para nutrir as habilidades humanas em um mundo interconectado, e promover a autoestima e a compreensão emocional das crianças.

MUNDO DOS SONS

Valorizamos a música como uma ferramenta vital para o desenvolvimento infantil, promovendo aulas que expandem horizontes culturais, estimulam a criatividade, a coordenação motora e as habilidades sociais.

MOVIMENTO EM FOCO

Nossas aulas de psicomotricidade são cuidadosamente projetadas para oferecer um ambiente onde os pequenos podem se expressar, aprender e se desenvolver através de atividades lúdicas e estimulantes.

Conheça os alunos vivendo o programa