Fazendo a Diferença

Construindo valores para um mundo melhor

Pilar que promove a interdisciplinaridade de áreas de conhecimento e que nos permite trabalhar temas como: solidariedade, empatia, construção de valores, sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente, alimentação saudável e higiene. Tais ações permitem a formação integral do aluno como um futuro cidadão ético e consciente do seu papel dentro da sociedade.

Formando cidadãos que cuidam e apoiam uns aos outros

Em nossa escola, unimos temas extremamente importantes que vão além do pedagógico. E mais, esses assuntos não ficam apenas na teoria. Ensinamos e damos exemplos de como podemos melhorar o meio ambiente e ajudar o próximo. A sustentabilidade na educação infantil permite a criação de hábitos saudáveis, inclusive para as próximas gerações.

Então, criando pequenos cidadãos responsáveis e solidários, construiremos um futuro possível e uma sociedade cada dia mais responsável.

Há várias formas de ser solidário

Não nos limitamos a pedir doações, mas engajamos as crianças em todos os processos das campanhas e dos projetos sociais que a escola abraça com tanto carinho. Os alunos envolvem a família e os amigos, assim como organizam os donativos e quantificam os itens (como forma de trabalhar matemática) para entrega às instituições carentes ou ao nosso Guarda-roupa solidário.

Nossos diferenciais

Solidariedade e empatia

Buscamos estimular a capacidade de tomada de decisões e a independência desde cedo, permitindo que os alunos sejam protagonistas de seu próprio aprendizado.

Respeito ao próximo

Através de diálogos abertos e atividades que promovem a colaboração, fomentamos a criação de um ambiente acolhedor onde todos se sentem respeitados e valorizados.

Importância da sustentabilidade

Desde cedo, as crianças aprendem sobre a importância de cuidar do meio ambiente, adotando práticas que minimizam o impacto no ecossistema.

Projetos relacionados ao programa

GUARDA-ROUPA SOLIDÁRIO

Criamos uma iniciativa que ajuda os que mais precisam, ensinando as crianças a serem cidadãos compassivos e comprometidos com o bem-estar da comunidade.

GINCANA DAS MEIAS

Uma iniciativa especial, onde a competição se transforma em cooperação e a aprendizagem vira sinônimo de solidariedade.

CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE

Levando o ensino para além da sala de aula, com uma iniciativa onde arrecadamos itens essenciais e os transformamos em gestos de carinho para aqueles que mais precisam.

Conheça os alunos vivendo o programa