Organização pedagógica

A Casa de Brinquedos Baby segue uma corrente construtivista sócio-histórica. É de modo semelhante à corrente construtivista tradicional, concebe a existência de uma estrutura cognitiva a ser construída. Porém, mescla os pressupostos piajetianos aos  conceitos de Vygotsky, valorizando fortemente os fatores culturais. Por esse  motivo, a maturação biológica é vista de modo mais flexível e aberta a alterações causadas por influências culturais.  

A aprendizagem de Feuerstein, a aquisição de instrumentos psicológicos e a zona de desenvolvimentos proximais de Vygotsky, a aprendizagem significativa de Ausubel, entre outros conceitos, sustentam a importância da aprendizagem para a construção de novos níveis de desenvolvimento. As formas de intervenção, ao contrário da corrente construtivista tradicional, a aprendizagem e a instrução fornecida por mediadores e por instituições educacionais, principalmente a escola, são vistos  como elementos determinantes em vários aspectos do desenvolvimento. 

A intervenção psicoeducativa prioriza as condições potenciais não-manifestas dos  indivíduos, enfatizando que, através da aprendizagem mediada, o desenvolvimento pode alterar significativamente seu curso. Por esses aspectos a Escola adota a teoria da Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM) de Reuven Feuerstein.

 

Welcome 200GBP Bonus at William Hill here.

Baby Casa de Brinquedos


Casa de Brinquedos Baby
QNA 49 Lote 01 - Taguatinga - DF


61 3964 6563

Escola Casa de Brinquedos


Escola Casa de Brinquedos
QNA 51 Lote 18 - Taguatinga - DF


613352 7585